8 filmes banidos ao redor do mundo que você provavelmente já assistiu

Hábitos culturais e conceitos morais variam de país para país, de comunidade para comunidade, através do tempo. O que hoje é considerado normal pode já ter sido levado como um escândalo no passado – como, por exemplo, diversas cenas de nudez.

Justamente pela noção de moralidade ser tão maleável, ainda hoje existem casos de filmes que foram terminantemente banidos de alguns países – mas que ainda assim você já deve ter assistido.

Conheça esses filmes, que vão desde clássicos infantis a terror:


Deadpool (2016)
A China tentou fazer uma edição especial e cortar diversas cenas de violência e nudez de Deadpool, já que lá todos os filmes devem ser livres para todos os públicos. Ao perceber que isso era impossível, o filme acabou sendo banido.


Laranja Mecânica (1971)
Foi banido do Reino Unido de tal forma que até 1999 era muito difícil assisti-lo por lá.


O Massacre da Serra Elétrica (1974)
Um dos filmes mais sangrentos de serial killers,  foi banido de diversos países e retirado de outros devido a queixas do público.


ET – O Extraterrestre (1982)
O inocente filme foi classificado como 12 anos na Finlândia, Suécia e Noruega, sob o argumento de que o longa de Spilberg colocava os adultos como inimigos das crianças, o que não era correto.


A Vida de Brian (1979)
A controversa comédia, por usar temas religiosos em seu enredo, foi banida da Grã-Bretanha, Irlanda e Noruega, além de receber diversas críticas de religiosos.


Distrito 9 (2009)
A Nigéria proibiu a exibição do longa, por acreditar que o longa tinha insinuações racistas. A Sony Pictures, responsável pelo filme, negou tais acusações.


2012 (2009)
O governo norte-coreano não foi com a cara do apocalíptico, já que eles não queriam nenhum sinal do fim do mundo perto da população do país no mesmo ano do centenário do fundador do país, Kim Il Sung.


Blue Jasmine (2013)
A Índia proibiu Blue Jasmine pelo fato dos personagens fumarem cigarros durante o filme.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes