Moana supera Frozen e se torna a animação da Disney mais assistida no Brasil


Mesmo com os números impressionantes conquistados por Frozen - Uma Aventura Congelante no Brasil, Moana conseguiu bater mais um recorde e se tornou a animação da Disney mais assistida no Brasil, superando a trama de Anna e Elsa.

Há quatro semanas em cartaz, o filme conseguiu atingir a marca de mais de 4,3 milhões de espectadores e de R$ 61,3 milhões em arrecadação contra 2 milhões de espectadores e R$51,6 milhões em bilheteria de Frozen.

A trama gira em torno de Moana (Auli’i Cravalho), a filha do líder de uma aldeia da Polinésia, que sempre ansiou por viajar pelo mar afora, mas que fora limitada pelo seu pai, que teme os perigos do mar. Logo quando criança, porém, ela fora escolhida pelo Oceano para acabar com a maldição gerada pelo semideus Maui (Dwayne Johnson), que roubou a pedra-coração da deusa Te Fiti há muitos anos. Cabe a ela viajar, portanto, pelos mares, encontrar o semideus e devolver a pedra ao seu lugar original.

O longa-metragem é o primeiro realizado completamente em CGI pelo diretor Ron Clements, que conta com um currículo invejável composto pelos já citados Aladdin e A Pequena Sereia, além de Hércules, Planeta do Tesouro, As Peripécias de um Ratinho Detetive e A Princesa e o Sapo. De fato, conseguimos enxergar com clareza a sua marca nessa aventura que se passa na Polinésia. Podemos perfeitamente ver as influências de seus filmes passados em diferentes trechos da obra, desde o mar de Ariel, até as proezas do herói grego. Impossível, portanto, para quem assistiu essas outras animações, não sentir uma forte nostalgia ao ver Moana, mas daquelas nostalgias que chegam a deixar uma lágrima no canto dos olhos a cada sequência que nos remete a essas outras fantásticas histórias.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes