6 cinemas incríveis ao redor do mundo

E você já pensou em ir a um cinema diferente? Em lugares clássicos ou exóticos? O filme apresentado certamente é o mesmo, porém a experiência jamais será. Pensando nisso, listamos aqui alguns cinemas que os cinéfilos de plantão simplesmente têm que conhecer. Se você é um fã da sétima arte, prepare-se para programar as próximas sessões de filmes.

1. Le Grand Rex


Simplesmente o maior cinema da Europa, com 2800 lugares. Localizado em Paris, o Le Grand Rex foi concebido para simular um teatro épico – e podemos perceber pela imagem que isso foi atingido com sucesso.

2. The Archipelago Cinema


Localizado na ilha de Yao Niu, na Tailândia, esse cinema é diferente de tudo o que você já viu: um cinema sobre as águas. Com esse cenário paradisíaco ao redor, é até meio difícil prestar atenção no filme exibido.

3. Rooftop Cinema


Isso mesmo, esse cinema está localizado no terraço de um alto edifício de Melbourne, na Austrália. Com 185 lugares (que são compostos por cadeiras de praia), ver um filme aqui certamente é algo diferente. Só torcemos para que não chova na sua sessão.

4. Sol Cinema


Já pensou em ir a um cinema minúsculo, com somente oito lugares e que funciona exclusivamente graças à energia solar? Além de ser um cinema móvel, é claro. Esse é o conceito do Sol Cinema, localizado no interior do Reino Unido.

5. Sala Montjuïc


Trata-se de um cinema teoricamente mais simples, em que você deve levar seu próprio cobertor, cadeiras e alimentos. Contudo, a localização compensa. No pátio de um castelo histórico de Barcelona, assistir qualquer filme aqui não é algo que pode ser facilmente esquecido.

6. Eletric Cinema


Este cinema localizado em Londres é provavelmente um dos cinemas mais confortáveis do mundo. Com enormes poltronas que compõem grande parte dos assentos, há até camas de casal na parte de trás da sala. Isso sem falar nos cobertores que são disponibilizados para todos os espectadores – e o visual do lugar é um espetáculo à parte.

Fonte: Total Film
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes