Transformers 5 se envolve em polêmica relacionada ao Nazismo


Transformers: The Lastknight nem estreou ainda, mas já está envolvido em uma polêmica. Isso porque a equipe do filme usou a casa do ex-primeiro ministro Winston Churchill, que se opunha fortemente regime de Hitler, como locação de uma base nazista. Muitos veteranos de guerra britânicos acharam de mal gosto a escolha do local e criticaram a produção de Michael Bay.

Nas imagens divulgadas pelo The Sun, é possível ver que o Blenheim Palace coberto de bandeiras nazistas e rodeado por soldados com roupas da época. Ao que tudo indica, essas cenas farão parte da viagem no tempo que será mostrada no longa.


Agora, em entrevista a BBC, o diretor Michael Bay respondeu oficialmente as críticas: "Quem criticou não teve a sorte de let o roteiro, pois caso o tivessem feito, veriam que retratamis Churchill como um herói na nossa história, e tenho certeza que ele aprovaria isso. Como não viram o filme ainda, não sabem do final e nem que Churchill é mostrado como um herói". E completou: "Acredito que nenhum outro diretor conseguiu retratar melhor os veteranos de guerra como eu. Quem me conhece, sabe que eu não iria desrespeitá-los".

O quinto filme da franquia está programado para junho de 2017. Além dele, a saga já têm mais dois projetos na agenda: Transformers 6, para 2018, e o seu primeiro derivado, ficado em Bumblebee, também para 2018. 
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes