Conheça o Exterminador, vilão do próximo filme do Batman


Ben Affleck, novo Batman do universo cinematográfico da DC Comics e diretor do filme solo do herói, divulgou um vídeo com o vilão Slade Wilson, o Exterminador, praticamente confirmando-o no próximo filme do homem-morcego. Quem leu os quadrinhos, sabe que ele é um dos antagonistas mais famosos da editora, mas para quem não faz ideia a menor ideia de quem se trata, nós explicamos.

Origem

Criado por Marv Wolfman e George Pérez, o Exterminador fez sua estreia em Novos Titãs (vol. 1) #2 em dezembro de 1980. O Exterminador é um super soldado especialista em armas e táticas de combate, que se tornou um assassino por aluguel. Ele é vilão não só de Jovens Titãs, mas também de Arqueiro Verde e do Batman.

Frio e calculista mesmo em sua juventude, Slade Wilson alistou-se no exército aos 16 anos, destacando-se rapidamente e sendo condecorado com louvor. Quando o exército norte-americano desenvolve uma maneira de criar soldados meta-humanos para enfrentar ameaças diversas à sua soberania, Slade se oferece para participar do projeto e ganha poderes: reflexos, agilidade e força sobre-humanos.

Já com seus poderes, foi afastado do exército após desobedecer a ordens de seus superiores e partir para salvar seu amigo Wintergreen. Longe do exército, se tornou um mercenário, fato que manteve em segredo de sua família. Assim tornou-se o Exterminador.


Em um de seus trabalhos, tentou matar o presidente de uma nação estrangeira, mas o alvo sobreviveu e enviou um terrorista conhecido como o Chacal para encontrar Slade e descobrir o mandante do crime. Para isso, Chacal sequestrou Joe, seu filho. Eventualmente, o Exterminador derrotou o Chacal com a ajuda de sua esposa e agente do exército, Adeline, mas, apesar dos esforços do casal, o garoto teve sua garganta cortada e perdeu a voz.

Como consequência, enraivecida por Slade colocar sua família em perigo, Adeline tentou matar seu marido com um tiro, mas falhou. Foi assim que o Exterminador perdeu seu olho direito e passou a usar uma máscara com uma metade preta, para cobrir seu olho perdido.

Uma curiosidade é que existem rumores de que Deapool, mercenário mascarado e imortal da Marvel, tenha sido inspirado em Exterminador. O nome Wade Wilson pode ser uma homenagem ao personagem da DC. Enquanto muitos afirmam se tratar de uma coincidência. Fato é: as duas editoras já fizeram brincadeiras com o assunto e não parece haver rivalidade nessa questão.

Jovens Titãs

Slade tem uma longa história como inimigo dos Jovens Titãs. Tudo começou quando um dos filhos de Slade, Grant, se torna o vilão Devastador, também ampliado fisicamente pela C.O.L.M.E.I.A., uma organização de supervilões, para cumprir a missão de matar ou capturar os Titãs. Grant morre e Slade decide cumprir o contrato e, por isso, passa a atacar o grupo de heróis repetidas vezes, dando origem à clássica história da Graphic Novel O Contrato de Judas.

O plano de Exterminador para eliminar os Titãs quase funcionou, mostrando que ele não era apenas imortal, mas também altamente qualificado para enfrentar os heróis mais astutos do Universo DC.

Exterminador Vs Batman

Como o Exterminador apareceu numa época em que personagens sombrios e violentos estavam ganham espaço nos quadrinhos, nada mais natural do que o mercenário encapuzado da DC ganhar sua própria revista solo. A vida pessoal e a carreira do assassino de Slade foram aprofundadas nessa HQ, que teve 60 edições nos anos 90.

É nessa série que o personagem encontra Batman pela primeira vez. Com Exterminador em Gotham, os dois se enfrentam e Slade deixa Bruce Wayne inconsciente debaixo de uma estante, apesar do mercenário também terminar a luta bem destruído.

Não é certeza se Exterminador será o principal vilão do novo filme ou apenas parte de uma organização ou equipe colocada contra o Homem-Morcego, mas sua presença no filme que estreia em 2018 é motivo de comemoração para os fãs da DC.

Veja o vídeo divulgado por Ben Affleck:

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes