Após Escaravelho, Coleção Vaga-Lume deve ganhar mais quatro filmes


O filme "O Escaravelho do Diabo" abriu as portas do cinema para o mundo da coleção Vaga-Lume, popular série de literatura infanto-juvenil, hit nas escolas dos anos 1970 a 1990. E há ao menos quatro projetos no papel de adaptações que podem virar filmes em breve.

Entre eles está um dos títulos dos mais vendidos da coleção, "O Mistério do Cinco Estrelas", de Marcos Rey, que estima-se ter vendido quase 3 milhões de exemplares. A trama, que se passa em um hotel luxuoso em São Paulo, não é a única protagonizada por Leo, o mensageiro do hotel, na tela grande.

As investigações lideradas pelo personagem em "O Rapto do Garoto de Ouro" e "Um Cadáver Ouve o Rádio" também tiveram os direitos comprados há três anos pelo produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, responsável pelo brasileiro "Alemão", e as coproduções estrangeiras "A Bruxa" e "Indignação", adaptação do livro de Philip Roth a ser lançado este ano.

Assim como em "O Escaravelho do Diabo", o protagonista da história é um adolescente que se vê envolvido em uma trama de mistério. "Tenho interesse em adaptações, em cinema de gênero, não só infanto-juvenil. Ainda não sei se a adaptação será totalmente infanto-juvenil. Não tenho ideia ainda", afirmou Teixeira ao UOL, acrescentando que promete novidades para o segundo semestre deste ano.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes