‘Que Horas Ela Volta?’ vai representar o Brasil no Oscar 2016


Que Horas Ela Volta?, elogiado filme de Anna Muylaert, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2016. O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro, após reunião da Comissão Especial de Seleção.

No filme, Regina Casé é Val, empregada doméstica que mora com seus patrões. Quando sua filha Jéssica (Camila Mardila) deixa o nordeste e vai morar com a mãe em São Paulo a fim de prestar vestibular, ela começa a questionar as condições de vida de Val.

O crítico Rodrigo Fonseca, integrante da Comissão de Seleção, apontou durante o anúncio que "o filme atende não apenas o pré-requisito de visibilidade, com uma carreira internacional premiada, mas fundamentalmente pela qualidade singular", disse.

"O cinema autoral pode sim ser popular. E a Anna discute questões sociais por um retrato afetivo, fala sobre essa transformação do Brasil na era pós Lula, mostra esse rearranjo da classe média sem ser panfletário. Ele traz algo novo, mas sem fugir de uma tradição. É um passo a mais. Filmes como Casa Grande e O Som ao Redor também criaram condições para isso", explicou.

Bastante elogiado, inclusive pela imprensa estrangeira, Que Horas Ela Volta? está cotado, inclusive por sites internacionais, como forte candidato como melhor filme em língua estrangeira. Outras apostas são o francês Dheepan, o mexicano Gueros, o turco Mustang e o húngaro Son of Saul.

Que Horas Ela Volta? levou prêmios de atuação no Festival de Sundance, da crítica e público na mostra Panorama do Festival de Berlim e de melhor filme em Amsterdã.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes