Studio Ghibli, de A viagem de Chihiro, anuncia hiato de produção


O Studio Ghibli, produtora japonesa conhecida pelas animações "A viagem de Chihiro", "Meu amigo Totoro" e "O castelo animado", entre outros, anunciou no domingo (3) que entrará em hiato. Em entrevista a um programa de TV do Japão, Toshio Suzuki, produtor do estúdio, disse que a empresa precisa se reestruturar e não fará novos filmes nos próximos anos.

A notícia chega após quase 1 ano do anúncio da aposentadoria de Hayao Miyazaki, cofundador do Studio Ghibli e mente pensante por trás das principais criações da produtora. Miyazaki fez 11 longas, com o mais recente deles sendo "Vidas ao vento". Sua principal produção, "A viagem de Chihiro" ganhou o Oscar de melhor animação em 2002 e foi um enorme sucesso internacional.

Como a revista "Variety" salienta, pausas desse tipo são comuns no mercado japonês de animação, já que as produtoras do país costumam contratar funcionários com base em cada projeto. No entanto, a aposentadoria de Miyazaki ajudou o estúdio a não fechar as contas.

"Obviamente, a saída de Miyazaki foi significante", disse Suzuki. "Agora, precisamos tomar um fôlego e pensar no que fazer em seguida".

Enquanto "Vidas ao vento", de Miyazaki, arrecadou quase US$ 120 milhões, segundo a "Variety", "When Marnie Was There", mais recente trabalho do Studio Ghibli, levantou US$ 36 milhões em bilheteria.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes