A Entrevista, comédia que despertou a ira do governo da Coreia do Norte, ganha trailer legendado


A comédia A Entrevista só estreia em outubro, mas já tem gente que não gostou nada do filme. Depois de causar a revolta do governo da Coreia do Norte por trazer uma trama que envolve o assassinato do presidente do país, Kim Jong-un, o filme norte-americano acaba de ganhar um novo trailer legendado em português. (assista no final do post)

Dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg, mesma dupla responsável por É o Fim, o filme é estrelado Rogen e James Franco, que interpretam um produtor e apresentador, respectivamente, de um popular programa de TV sobre celebridades. A atração tem como fã o ditador Kim Jong-un, o que faz a dupla planejar rodar um programa especial na Coréia do Norte. Entretanto, eles são interceptados pela CIA que os delega uma tarefa especial: matar o líder asiático.

O trailer chega a brincar com a prepotência norte-americana, ao mostrar um bem humorado diálogo entre o personagem de Franco e uma norte-coreana. "Kim deve morrer! É o estilo americano", diz ele, que é logo rebatido pela mulher, que pergunta "Quantas vezes os EUA podem cometer o mesmo erro?". A resposta vem na ponta da língua: "Todas quantas forem necessárias!"

Em junho, um porta-voz da Coreia do Norte divulgou um comunicado com uma crítica ferrenha à Terra do Tio Sam: "Existe uma ironia especial nesta história, já que ela mostra o desespero do governo dos Estados Unidos e da sociedade americana. Um filme sobre o assassinato de um líder estrangeiro reflete o que os Estados Unidos já fizeram no Afeganistão, no Iraque, na Síria e na Ucrânia."

Semanas depois, o embaixador do país na ONU enviou uma reclamação formal em uma carta oficial ao secretário geral Ban Ki-moon: "Permitir a produção e distribuição de um filme sobre um chefe de Estado soberano deve ser considerado como um incentivo ao terrorismo, bem como um ato de guerra."

Queira a Coreia do Norte ou não, A Entrevista estreia no Brasil dia 30 de outubro de 2014.


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes